Férias 2015 – Vietnã – Hanói – 09 de junho

09/06/2015 – 3ª feira

Pousamos às 14h51, horário local, 10h à frente do horário brasileiro.

Cruzes, para entendermos o fuso, só olhando o mapa de bordo. Nunca se sabe se o que vem como refeição é café da manhã, almoço ou jantar.

Enfim em solo, antes de começarmos nossas férias, agradecemos a Deus pela oportunidade e por termos feito uma excelente viagem. Apesar de cansados, estávamos bem.

Achávamos que seria hora de relaxar para aproveitarmos ao máximo nosso merecido descanso!

Não foi bem assim. Ainda tivemos que enfrentar os procedimentos burocráticos da imigração e troca de moedas. Depois ficamos esperando passar a tormenta com que fomos brindados. Sabe aquele vento arrasador que começa do nada, seguido de uma chuva torrencial que leva o que vem pela frente? Pois bem, os vasos do aeroporto não sobreviveram. Depois de 10 minutos a chuva passou e todos estavam quebrados. Acho que era o que eles chamam de monção. Para nossa sorte, tivemos a chance de ver esse fenômeno da natureza quando estávamos em terra, protegidos, dentro do aeroporto.

Enquanto esperávamos, aproveitamos para termos uma referência da moeda local. Um sanduíche custa 50.000 dongs. Quase todos trocaram 100 dólares e recebemos 2,156,900 dongs. Muitos zeros para pouco dinheiro.

Às 5h saímos num ônibus reservado para nós, com o guia Lao. Do aeroporto até o Movenpick Hotel – http://www.moevenpick-hotels.com/en/asia/vietnam/hanoi/hotel-hanoi/overview/0/ – foram 40 min de viagem.

Depois de descansarmos um pouco, jantamos no próprio hotel. Ninguém se aventurou a sair porque o corpo não estava resistindo. Fizemos apenas uns registros antes de cairmos num sono profundo.

Alguns registros

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *