Férias 2017 – 19 de junho – Taiwan (Jintong – Shifen – Fulong Beach) – Dubai

19-06-2017 – segunda-feira

Depois do café da manhã, fizemos checkout, deixamos nossas malas de mão num quarto do hotel e às 7h30 saímos para os últimos passeios que não tinham sido feitos no primeiro dia por causa da chuva.

Que decisão acertada! Foi o único dia em que vimos o sol!

Em Taiwan há muitas festividades e uma delas é a exibição pública de lanternas de papel que acontece em algumas cidades, quando elas são lançadas para o céu. Uma das mais famosas ocorre durante o Festival das Lanternas Celestial, em Pingxi.

Apesar de o festival acontecer por ocasião da celebração do Ano Novo Chinês, a prática de soltar balões permanece durante o ano todo e atrai milhares de turistas que acreditam estarem lançando a sorte quando soltam balões carregados de desejos que querem ver realizados.

Conosco foi assim também. Não podíamos perder a oportunidade de fazer uma fezinha, não é?

E lá fomos nós.

Às 8h50 chegamos a Jintong, um pequeno povoado que fica no Distrito de Pingxi District https://guidetotaipei.com/visit/pingxi-%E5%B9%B3%E6%BA%AA , Nova Taipei, Taiwan, onde pegamos um trem para irmos a Shifenhttps://www.youtube.com/watch?v=YyTeHP0egDg  soltar os balões. A viagem durou 20 minutos. No meio do caminho, paramos em algumas estações – Pingxi, Lingjiao, Wanggu e Shifen, onde descemos.

O lugar é lindo. Comprar o balão (150 Y), escrever os pedidos e soltá-lo foi uma aventura ímpar.  Só o fato de ter a oportunidade de fazer isso já vale. Se os desejos forem realizados, melhor ainda. Para nossa sorte, o tempo ajudou. Adorei o lugar.

Uma hora depois o ônibus foi nos buscar e, de lá, fomos até Fulong Beach, também conhecida por Fulong Bathing Beach.  –  Estava acontecendo a exposição de esculturas na areia – Fulong International Sand Sculpture Art Festivalhttp://events.necoast-nsa.gov.tw/SandArt17/en/index.html . Que beleza!

Vimos delicadas e também monumentais esculturas de areia, talhadas por diversos artistas de mãos habilidosas. Um festival que acontece todos os anos e que tivemos a oportunidade de ver o resultado do trabalho maravilhoso que foi realizado em 2017.

A parada seguinte foi para almoçar.  Restaurante especializado em frutos do mar. Aparentemente, um lugar muito simples, mas até o salmão tinha a procedência certificada – Cooke Acqua Culture Scotland – http://cookeaquaculturescotland.com/.

Em seguida, voltamos para Taipei. Chegamos por volta das 14h. Resto do dia livre antes de ir ao aeroporto pegar o voo para Dubai. Pouco fizemos durante essa espera. Eu fui dar uma volta perto do hotel.

Huang conseguiu late checkout para que pudéssemos tomar banho antes da viagem. Por volta das 18h, saímos do hotel e às 11h30 embarcamos para Dubai, nossa próxima parada.

Mr. Shao, nosso guia de Taiwan, esteve conosco até a chegada ao aeroporto e Huang ficou até embarcarmos.  Ela permaneceu em Taiwan com a filha Ya Min.

Fim da excursão??? De certa forma, embora o resto do grupo tenha seguido junto para Dubai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *