Férias 2017 – 18 de junho – Taipei

18-06-2017 – domingo

Levantamos às 7h30 para tomar café, fazer checkout e sair às 8h30.

Tempus Hotel – www.tempus.com.tw  – é bom, bem localizado e tem café da manhã diversificado. Fica em Taichung – https://travel.taichung.gov.tw/en-us . Ele e o lugar onde jantamos foi tudo que vimos de uma cidade que dizem ser interessante. Uma pena porque serviu, apenas, como cidade dormitório.

Voltamos para Taipei de ônibus e chegamos por volta do meio dia.

Como o dia era livre, deixamos nossas coisas no hotel Sheraton Grand Taipei – https://www.sheratongrandtaipei.com/  e saímos. Fomos de metrô até a estação central de Taipei e lá nos dispersamos. Cada um fez o que quis.

Perto da Grand Taipei Stationhttps://www.yelp.com/biz/%E5%8F%B0%E5%8C%97%E8%BB%8A%E7%AB%99-%E5%8F%B0%E5%8C%97%E5%B8%82%E4%B8%AD%E6%AD%A3%E5%8D%80  – o  comércio é popular e não interessou muito.

Walter e eu voltamos para o hotel e fomos almoçar no McDonald’shttps://www.yelp.com/biz/%E9%BA%A5%E7%95%B6%E5%8B%9E-%E5%8F%B0%E5%8C%97%E5%B8%82%E4%B8%AD%E6%AD%A3%E5%8D%80-5   que ficava lá perto. Quem disse que McDonald’s é tudo igual? Em Taiwan experimentamos um sanduíche de camarão, alface e abacaxi – “Tropical Taste”. Walter gostou. Eu prefiro o sanduíche tradicional, bem básico, mas valeu pela experiência.

Depois do almoço, ainda deu para passear um pouco pelo bairro para ver o comércio local. Como tínhamos malas para arrumar, porque era o penúltimo dia em Taiwan, não fui muito longe.

À noite, fizemos nosso jantar de despedida no Taipei 101http://www.taipei-101.com.tw/en/content_cmp.aspx?cid=409#B_SCROLL1 .

“Taipei 101 é um arranha-céu de 101 andares, localizado em Taipei, Taiwan. O edifício, projetado por C. Y. Lee e construído por KTRT Joint Venture. Foi o arranha-céu mais alto mundo superando as Petronas Towers, na Malásia, em 2003, e sendo superado pelo Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos, em 2010. Recebeu o prêmio Emporis Skyscraper em 2004 e foi considerado uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno (revista Newsweek, 2006) e uma das Sete Maravilhas de Engenharia (Discovery Channel, 2005).

O edifício fica como um ícone de Taipei e de Taiwan como um todo. Seu estilo combina a tradição e modernidade da cultura asiática e internacional num único projeto. Suas características de segurança permitem-lhe suportar tufões e terremotos. Um centro comercial adjacente ao edifício tem centenas de lojas de moda, restaurantes e clubes.”

“O nome da torre reflete a sua localização no distrito comercial de Taipei. O número é pronunciado em inglês simplesmente como “one-oh-one” e em mandarim pelo seu equivalente.”

Que lugar lindo! Dentre as muitas lojas que vimos, o que mais me chamou a atenção foi o setor que comercializa tudo feito com diferentes tipos de pedras. Jóias e objetos variados, maravilhosos, feitos de coral, pérolas etc. Cada um de uma cor.

O restaurante – Ding Xian 101http://www.dingxian101.com/index.php , igualmente maravilhoso, ofereceu um verdadeiro banquete. Gostei muito. Enfim…. 5 estrelas para tudo.

Fechamos nossa estadia em Taipei com chave de ouro.

De volta ao hotel, continuou o sufoco para organizar as comprinhas feitas ao longo da viagem. Haja mala para tanta miudeza. Ao todo, consegui acumular 30 kg que foram distribuídos em 2 malas. Valeu cada centavo investido.

No fim, cada um deu conta de ajeitar a bagagem sem maiores problemas.

Como ainda tínhamos um dia inteiro para cumprir o roteiro previsto, dormir foi o melhor programa depois dessa maratona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *