Férias 2016 – Japão

Japão

Estar no Japão pela segunda vez só reforçou a minha certeza de que é uma viagem que vale a pena fazer pela oportunidade saborear, ainda que por alguns dias, a cultura daquele país. Visitamos as duas principais ilhas – Honshu e Hokkaido.

Honshu é a maior ilha do arquipélago japonês. Nela existem grandes metrópoles, lugares simpáticos, tranquilos e parques nacionais. Dessa vez, passamos por três grandes cidades: Tokyo, Kyoto e Osaka.

Ficamos a maior parte do nosso tempo na ilha de Hokkaido.

Hokkaido é a segunda maior ilha do arquipélago japonês só perdendo para Honshu e é uma das prefeituras do Japão.

 Suas principais cidades são Sapporo (capital), Obihiro, Otaru, Asahikawa, Kitami e Kushiro.

Hokkaido é banhada ao norte e a leste pelo mar de Okhotsk, ao sul pelo oceano Pacífico e a oeste pelo mar do Japão. E nós tivemos a oportunidade de ir a todas essas extremidades. Oceano Pacífico – Kushiro. Mar de Okhotsk – Abashiri e Mar do Japão – Otaru.

A ilha está dividida em quatro partes, a saber:

Rota oriental  – Abashiri, Shiretoko, Akanko, Kussharoko (Lake Kussharo), Mashuko , Kushiro, Obihiro e Tokachigawa.

Circuito meridional – Hakodate , Yunokawa, Noboribetsu e Touyako

Central Circuit – Sapporo, Otaru, Jozankei, Shikotsuko, Furano, Biei, Asahikawa e Sounkyo

Circuito setentrional – Wakkanai

 De certa forma, passamos por três, das quatro partes, porque todos os lugares são relativamente perto e contam com atrações imperdíveis. No mesmo dia dá para conhecer muitas delas e passar por diversos lugares.

A parada para dormir nem sempre fica num centro urbano. Nos arredores, encontramos excelentes hotéis que proporcionam, além de uma bela noite de descanso, alimentação e deliciosos banhos de imersão em um Onsen, termo japonês para águas termais, sempre acima de 25º. O Japão possui milhares de fontes termais e muitos hotéis oferecem essa maravilha.

http://www.japaoinfotur.org/pdf/O_japao_completo_print.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *