Férias 2016 – São Paulo -Honshu – Tokyo – de 02 a 04 de junho

02 a 04/06/2016 – Retrospectiva

A seguir, um passeio pelos lugares por onde passamos, por ordem cronológica. Como tudo é muito perto e a ideia é aproveitar cada minuto, foram muitos os locais visitados em tão pouco tempo. Afinal, ir para o outro lado do mundo não é uma coisa que se faz todos os dias.

Em cada lugar, tivemos a oportunidade de ver o que tinha a oferecer, saborear o que tinha para ser degustado (xô dieta!!!), registrar nossa passagem (sempre!!!!) e, talvez o mais importante, guardar no fundo do coração a experiência vivida. Tenho certeza de que mais tarde… lá na frente, quem sabe, esses momentos servirão de alento porque saberemos que passamos pela vida e…. vivemos. E é isso que vale!

Fomos para o aeroporto de Guarulhos por volta das 21h do dia 02 de junho para embarcarmos na primeira hora do dia 3. Depois de quase trinta horas, algumas turbulências, muita comida e bebida, além das frutas, chocolates, sucos etc que ficaram à nossa disposição durante a viagem, uma parada em Dubai, porque fomos pela Emirates, chegamos ao Japão. Terra firme! Que alívio! Enfim estávamos no aeroporto de Narita, Tokyo.

Após os trâmites legais, encontramos nosso guia, trocamos dólares pela moeda local e fomos para o hotel.

Ficamos hospedados em Shinjuku para conhecermos um dos lugares mais movimentados da cidade. Logo que chegamos, sentimos aquela sensação gostosa de estarmos no meio do real burburinho da cidade. Incrível ver tanta gente junta esperando a abertura do semáforo. Só vendo para comprovar o que as fotos mostram e as reportagens informam.

Nosso hotel estava muito próximo do movimento, das estações de trem e de metrô, dos restaurantes e do comércio. Se por um lado vivemos a experiência de estarmos no coração da agitação, por outro tivemos que nos contentar com quartos pequenos, como ocorre em quase todas as cidades grandes, onde o metro quadrado é disputadíssimo.

Assim que chegamos, deixamos nossa bagagem no hotel e saímos. Para que perder tempo? Além disso, estávamos com fome. O cansaço de quase trinta horas de viagem não nos venceu e fomos para a rua procurar um lugar para comer. Dificílima tarefa! Como escolher entre tantas opções? Fizemos isso de forma aleatória e deu certo. Bingo! Depois do jantar, passeamos um pouco até que fomos vencidos pelo cansaço. Afinal, ninguém é de ferro!

Ficamos pouco em Shinjuku, mas valeu porque vimos um lado muito interessante de Tokyo.     

https://www.airbnb.com.br/locations/tokyo/shinjuku

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *