Férias 2015 – Vietnã – Ninh Binh – 12 de junho

12/06/2015 – 6ª feira

Saímos do hotel às 9h com destino a Ninh Binh – http://www.vietnamonline.com/destination/ninh-binh.html .

Por volta das 11h30, chegamos a um lugar muito interessante no interior.

Como a proposta era almoçar numa casa local, um pouco distante dali, a turma se dividiu. Alguns se aventuraram de bicicleta e outros foram a pé, como eu, que não tive infância e não sei andar de bicicleta.

O almoço foi servido ao ar livre. Como sempre, a comida estava muito boa, especialmente para mim, que novamente fui atendida quando pedi sem cebola.

A volta foi de ônibus. No meio do caminho, visitamos a Bich Dong Pagoda – http://bichdongpagoda.visitwonders.com/en/activities-detail/bich-dong-pagoda-1-11-305.html – uma pagoda que possui três palácios em três níveis. É muito bonita e fica encravada em uma gruta, na encosta de um morro.

Em seguida, passamos pela reserva de Van Long – http://vanlongnaturereserve.visitwonders.com/en/activities-detail/van-long-nature-reserve-1-11-22.html e fizemos um passeio de barco por Tam Coc – http://tamcoc.visitwonders.com/en/activities-detail/tam-coc-1-11-21.html .

Tam Coc está localizado cerca de 90 km da cidade de Ninh Binh e é considerado um dos mais espetaculares locais de interesse do Vietnã. Tam Coc significa “três cavernas” – Caverna Ca (a primeira, maior), Caverna Giua (a segunda) e Caverna Cuoi (a menor). Uma visita a Tam Coc consiste, basicamente, num passeio de barco ao longo das torções e voltas do Rio Ngo Dong, começando na aldeia de Van Long e prosseguindo por meio de uma paisagem dominada por campos de arroz e montanhas de karst.

Homens e mulheres remavam os barcos com as pernas. Eles carregavam lanternas para que, dentro das grutas, víssemos milhares de morcegos que existem ali (que medo!). Só que eles ficaram quietinhos, para nossa sorte. Eu e a Silvia curtimos o visual e aproveitamos o tempo para cantar. A Silvia canta muito bem e eu acompanho no lá, lá, lá, a maior parte das vezes.

Na volta, paramos 15 minutos para comprinhas e depois de 1 hora chegamos ao Emeralda Resort – http://www.emeraldaresort.com/ – que fica na reserva de Van Long. Um lugar lindo. Pena que foi só de passagem, por uma noite. Não deu para curtir as piscinas, o spa nem a beleza do lugar. Internet free só no lobby e no restaurante. Nenhum sinal nos quartos. Como o caminho até eles era quase um labirinto, pouco aproveitamos. Fomos dormir logo após o jantar, servido no próprio hotel.

Dormir cedo tem vantagens e desvantagens. Para mim e para muitos, o reflexo foi uma noite entrecortada entre dormir e acordar.

Alguns registros

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *