Férias 2015 – Vietnã – Ha Long Bay – 13 de junho

13/06/2015 – sábado

Logo depois do café da manhã saímos com destino à baia de Halong, para o cruzeiro de uma noite. Uma viagem de 4 horas.

Durante o percurso, a música rolou solta. Silvia e Katia comandaram o show que contou com a participação do guia Lao, cantando em vietnamita, da Michiko e do Ami, que cantaram em japonês, e da Huang, que cantou em chinês. Os demais cantaram com a dupla, fizeram coro ou dormiram.

Eu não sabia se participava da folia ou escrevia o blog. Fiz um pouco de cada coisa. No caminho, paramos para conhecer o cultivo de ostras e a fabricação de colares, brincos etc.

Halong Pearl – http://www.360globe.net/vietnam/ha-long-bay/pearl-store.html é interessante para quem nunca viu esse tipo de lugar, mas nada diferente dos já vistos.

Quando chegamos à baia de Halong, um barquinho nos levou até o Indochina Sails – http://www.indochinasails.com/ , um navio especialmente reservado para nós.

Fomos recebidos com um drink feito com gengibre, nos acomodamos nos quartos e depois almoçamos.

Por volta das 16h fizemos um passeio de caiaque pela baía de Halong e conhecemos a Vila dos Pescadores. O visual da baía é belíssimo. Difícil traduzir em palavras o que vimos.

Uma hora depois estávamos de volta e nos preparamos para as outras atividades – Happy hour às 18h – curso de carving às 18h30 e jantar às 19h30.

O curso foi uma demonstração de esculturas feitas em frutas e verduras com facas.

O happy hour foi um “conto do vigário”. Até o soft drink oferecido como free foi cobrado e o amendoim… uma amostra, para quem ganhou. O buffet de frutos do mar servido no jantar estava muito bom.

Depois dele, como chovia, muitos foram para o quarto enquanto queimávamos as calorias do jantar, porque o Tony nos brindou com uma sessão de dança e o forró animou alguns da turma.

A internet do navio era propaganda enganosa. Estávamos conectados, mas não conseguíamos navegar.

Alguns registros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *