Férias 2015 – Vietnã – Halong Bay – 14 de junho

14/06/2015 – domingo

As atividades começaram cedo. Às 6h30 tomamos um breve café. Depois a Sonia nos ensinou a fazer massagem, tivemos uma aula de Taichi e em seguida saímos para visitar a ilha Ti Top – http://www.halongbay.info/attraction/ti-top-island.html .

A subida até o topo da montanha, com seus 485 degraus, garantiu uma vista espetacular da baía de Halong, fotos belíssimas e a certeza de que estávamos queimando um pouco das muitas calorias ingeridas nos últimos dias.

Antes de voltarmos, alguns se aventuraram a entrar na água, apesar das muitas recomendações do guia sobre a possibilidade de haver merluza. Ninguém teve problema.

De volta ao navio, tomamos banho, entregamos nossa bagagem e fomos para o café da manhã. Às 10h, já em terra firme, fomos de ônibus para o aeroporto de Hanói, para pegarmos um voo que nos levaria a Siem Reap, Camboja.

No caminho, paramos para almoçar numa fazenda que fica em Yen Duc – http://halongmajesticcruise.com/yen-duc-village/ . Segundo o guia, são poucos os brasileiros que passam por lá.

Mais uma parada no caminho, numa fábrica de joias, para gastarmos nossos últimos dongs e, claro, alguns dólares também, já que, por se tratar de um lugar para turistas, nada era muito barato. Não compramos nada, mas ganhamos anéis, brindes da casa.

Perto das 16h chegamos ao aeroporto de Hanói. Ajeitamos as malas, fizemos check-in e entramos para o embarque. Nosso voo, programado para as 17h50, atrasou uma hora.

Decolamos às 18h30 pela Vietnam Airlines, com destino a Siem Reap, Camboja.

Às 21h chegamos ao hotel Victoria Angkor Resort &Spa – http://www.victoriahotels.asia/en/angkor , jantamos e cama.

Alguns registros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *