Férias 2010 – Last days in Hong Kong – 19 e 20 de julho

19 e 20-07-2010
Arrumar as malas! Que programão! Pois é, chegou a hora. Sem choro nem lágrimas estamos deixando para trás um período de muita alegria e divertimento. Tivemos alguns contratempos, como em todas as viagens, mas nada que nos impedisse de aproveitar cada momento.
Ontem tivemos um dia cheio. O pessoal foi fazer o tour programado e eu saí para reconhecimento do terreno. À noite nos encontramos para trocarmos informações sobre o que vimos e compramos. Claro que quase ninguém foi muito comedido porque a volta é internacional e acabou aquela história de 20kg por pessoa.
Que ironia! Agora não temos muito tempo. A sorte de todos é que Hong Kong é um shopping a céu aberto, o que facilita a procura por algo que se deseja. Uns querem ver eletrônicos, outros querem roupas e sapatos não ficam atrás, também.
Aqui tem de tudo, só que os preços são mais altos do que na China. Paga-se mais para comer e usar os serviços. Por exemplo: a internet era free na China, para quem tinha computador. Aqui ela custa 120 dólares Hong Kong, quase 30 reais por dia. Táxi continua barato. Ônibus e metrô também são baratos e o preço varia de acordo com o trajeto. A média é de 5 HKD por trecho.
Hoje o dia foi livre e deu para cada um agrupar como quis para sair. À noite nos encontramos para o nosso jantar de despedida e, pela primeira vez, nos produzimos para sair. Jantamos no Jumbo, um restaurante flutuante especializado em frutos do mar. Uma delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *