Férias 2010 – Guilin – Yangshuo – 17 de julho

 17-07-2010

Guilin – Deixamos o hotel logo cedo porque hoje a nossa programação começa com o tour pelo Rio Lijiang. Fomos até Yangshuo, um percurso de 83 km, que dura 4h, aproximadamente. Apesar de o rio ter 437 km de extensão, o trecho entre Guilin e Yangshuo é o mais famoso por causa da deslumbrante paisagem. Ele começa em Zhujiang Wharf, perto de Guilin. Os pontos altos estão entre Yandi e Xingping Town. Para quem não entende chinês, a dica é ir para fora toda vez que algo é anunciado no microfone.

Além do almoço, tivemos a opção de pagar por um extra. O camarão frito, que se mostrava apetitoso na foto do cardápio, virou um conto do vigário – minúsculo e sem gosto – muito caro pelo que é – 100y. Quem comeu, disse que a comida estava boa. Eu preferi almoçar melancia e banana – sem medo de errar!

Depois de muitas fotos, comida e soninho após o almoço, descemos em Yangshuo.

Paramos num café para nos situarmos e deixarmos a bagagem de mão antes de passearmos pela feirinha local – muito artesanato, bijou, lenços, enfim, a feira da Praça da República com coisas da China. Além da feirinha, há muitas lojinhas num espaço relativamente pequeno e fácil de circular.

Por volta das 16h30, fomos para o New West Street International Hotel – https://new-west-street-international-541900.hotel-yangshuo.com/en/, onde passamos a noite, antes de irmos para Hong Kong. Mudamos de hotel para assistirmos a um show muito bonito aqui em Yangshuo – https://www.youtube.com/watch?v=TZqlT-DjwtY. Nem a chuva que caiu no final da tarde nos impediu de ir, apesar de ter sido ao ar livre. Segundo o guia, aqui chove muito e eles estão preparados e nos oferecem capa de plástico, para nos protegermos.

Na feirinha, ninguém quis voltar.

Hoje é o primeiro dia que tive que pagar para acessar a internet. Nos demais hotéis, a internet era free para quem tinha computador. Preço da diária 30y. Detalhe: se tivesse o cabo para conectar, evitaria o pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *