Férias 2010 – Shanghai > Guilin – 16 de julho

16-07-2010

Depois do café da manhã, deixamos o Shanghai Days Hotel. Como disse, é correto, mas não vai deixar saudade.

Nós nos despedimos de Shanghai com tempo nublado. Foram dois dias gostosos, mas corridos.

Shanghai é uma cidade grande, a maior da China, mas é de fácil locomoção. Há muitas linhas de metrô, o que facilita a circulação. Comprar um bilhete que vale para o dia todo nos ajudou a ir e vir sem maior dificuldade. Ele custa 10y e andar de táxi também é barato e tranquilo.

É uma cidade que facilita a vida para os estrangeiros, ao contrário das cidades do interior, cuja comunicação é mais difícil, apesar de as pessoas serem muito amistosas. Eles só falam uma ou outra palavra em inglês, quando falam. Se tudo correr bem, dá para sobreviver sem maiores dificuldades. O problema deve ser se houver alguma emergência. Aí….

Aqui na China, o sistema de segurança está funcionando (pelo menos parece). Para entrar no metrô, todas as mochilas passam pelo RX. Nos aeroportos, checam tudo. Não liberam enquanto houver alguma dúvida. Melhor para nós que nos sentimos mais seguros. Aliás, aqui nada parece nos ameaçar. A gente sente muita tranquilidade para ir e vir.

Não tivemos maiores problemas no check in. Quase todo mundo deu um jeitinho de reduzir as malas e deixar o peso mais próximo do permitido. Só que essa manobra exigiu aumento da bagagem de mão e, na hora de passarmos pelo RX, a Edely teve que despachar a bagagem de mão porque estava com líquido não permitido e também não quis se desfazer das bolsinhas térmicas. Além disso, estava com um contrabando legalizado de sombrinhas que os guardinhas devem ter ficado preocupados. Graças à Huang, nada foi perdido.

Não demorou muito para embarcarmos. Nos chamaram às 10h15. Depois que entramos no avião, começou a chover forte. Deve ser por isso que demoramos duas horas para decolar. Às 11h30 serviram o almoço ainda em terra e passava do meio dia e meia quando levantamos voo, previsto para durar 3h. Como comemos antes, tivemos bastante tempo para fazer outras coisas. Uns dormiram, outros leram ou conversaram. Teve até seção de manicure. A Sílvia aproveitou para cuidar das unhas dela e da Huang.

Não fomos direto para o hotel porque passamos na Guta da Flauta – The Reed Flute Cave – https://www.chinadiscovery.com/guangxi/guilin/reed-flute-cave.html – um lugar muito bonito. Tão bonito que muitas cerimônias podem ser realizadas lá, a um preço exorbitante. Eles estavam preparando a festa da noite. Como toda gruta, há vários pontos de parada que nos fazem exercitar a criatividade porque é dito que representam objetos como uma flauta de madeira, uma plantação de couve-flor etc. O ponto alto foi o palácio de cristal. Por fim, há um objeto que nos dá adeus e nos convida para voltar. Acredite se quiser mas, independente disso, o lugar é muito bonito e vale a pena visitar.

Depois fomos para o Guilin Bravo Hotel  – http://www.guilinbravohotel.com/– deixamos nossas coisas no quarto e descemos para jantar – comidinha boa, tinha algo estranho que quem provou gostou, mas o apto… deixa a desejar e não houve jeito de fazer o cabo conectar. Como era tarde, fiquei sem acesso à internet.

Às 19h o pessoal se encontrou no saguão do hotel para fazer o passeio de barco no lago. É um tour muito bonito. Só não fui porque já fiz em 2008. Terminamos o dia na feirinha de rua, depois da massagem nos pés – 100y.

Mico do dia – Enquanto aguardávamos nossa bagagem, vimos peças íntimas circulando na esteira e todo mundo zoando com o fato. Adivinha de quem era? Sabe aquela mala que foi despachada às pressas? Pois bem, a Edely reconheceu a bolsinha que circulava pela esteira e logo percebeu que a calcinha e o soutien também eram dela. O pior foi contar com a ajuda de uma pessoa que estava do outro lado da esteira e fez voar a calcinha, chamando a atenção de todos. Valeu, Edely, nos divertimos muito. Pena que não registramos.

Ontem não deu para publicar o registro do dia porque ficamos sem internet. Vai hoje, com a data de ontem. rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *