Férias 2022 – 27/05 – sexta-feira – Tunísia – Mahdia – Sousse – Nabeul – Hammamet

27/05 – Mahdia – Sousse – Nabeul – Hammamet

Logo cedo deixamos Mahdia, tendo como destino final a cidade de Hammamet.

Nossa primeira parada foi na cidade de Sousse, cerca de pouco mais de duas horas de viagem, para conhecer a sua Medina.

A parte antiga da cidade de Sousse é conhecida como Medina e é fácil de ser localizada por causa das suas torres redondas, vistas à medida que você se aproxima pela praça de paralelepípedos. A área ao redor da Medina de Sousse está sempre ocupada pelos habitantes locais.

A Medina de Sousse foi eleita Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1988 e é um exemplo típico da arquitetura dos primeiros séculos do Islã no Magrebe. Abrange um Kasbah, fortificações e a Grande Mesquita de Sousse. Hoje também abriga o Museu Arqueológico de Sousse.

Várias estelas púnicas foram descobertas na Medina, entre o Ribat e a Grande Mesquita, nos séculos XIX e XX.

 

De lá seguimos para Nabeul, uma província e cidade perto de Hammamet.

Nabeul é uma galeria a céu aberto. É uma cidade linda e suas cerâmicas são belíssimas. Vale a pena uma visita para conhecer esse histórico trabalho do lugar.

Nabeul fica muito próximo de Hammamet, para onde fomos em seguida. Nosso almoço foi no Dar Lella Restauranthttps://www.facebook.com/dar.lella.hammamet/ .

Depois do almoço fomos conhecer a Medina de Hammamet, paramos para algumas fotos do mar e terminamos a tarde com uma massagem e banho turco.

Ponto alto do dia foi essa ida ao Glamour Thalasso & SPAhttps://www.thalassoglamour.com/fr/ . Logo de início nos deram uma roupa íntima que mais parecia um pedaço de papel prestes a se dissolver na piscina aquecida que nos foi indicada de início. Nathalia e eu fomos para a piscina e o grupo foi distribuído pelas salas do espaço. Piscina coletiva, roupa desmanchando, um vexame! Ainda bem que não conhecíamos ninguém porque foi muito desconfortável.

Fomos a diversas salas, cada uma com um tipo de banho. Um misto de diversão e constrangimento que valeu a pena.

Acho que fiquei traumatizada porque apaguei completamente essa recordação da minha mente, apesar de ter me divertido muiiiito.

Foi preciso recorrer à Huang para me lembrar do que aconteceu.

Depois do divertido e relaxante tempo que passamos no spa, fomos para o hotel Golden Tulip Taj Sultanhttps://taj-sultan.goldentulip.com/en-us/ e nos preparamos para ir jantar e assistir ao show no Restaurant Spectacle 1001 Nuits – Sheherazadehttps://www.medina.com.tn/fr/restaurant-spectacle . Muito bom, por sinal!

Na volta, após arrumar as malas, hora de dormir.