Férias 2016 – Honshu – Osaka – 16 de junho

16/06/2016 – quinta-feira

Honshu – Osaka – Castelo de Osaka

Iniciamos nosso passeio pelo Castelo de Osaka. Ele se encontra numa área com cerca de um quilômetro quadrado, no interior do Parque Público do Castelo de Osaka (Ōsaka-jō kōen).

O edifício central possui cinco andares na parte exterior e oito no interior (servidos atualmente por um elevador). Foi construído por cima de uma alta fundação de pedra, de forma a proteger os seus ocupantes dos ataques que poderiam vir do exterior.

Ainda no complexo, há um museu, a grande arena coberta Ōsaka-jō Hōru e o Santuário Toyokuni, dedicado a Toyotomi Hideyoshi.

Depois de passar por danos relativos à guerra e incêndio, o castelo foi restaurado e as obras de recuperação foram concluídas em 1997. O Ōsaka-jō é uma reprodução concreta (com a adição de elevadores) do edifício original. No entanto, o interior não lembra um castelo japonês.

Do alto da torre, a vista da cidade é privilegiada.

Como chovia muito durante a visita, só exploramos o seu interior.

http://www.osakacastle.net/english/

 

 

Honshu – Osaka – Aqua Bus Aqua-Liner

Depois fomos fazer um passeio de barco. Muito interessante para se ter uma visão da cidade. Um dos destaques desse passeio fica por conta do sistema de adequação do barco. Para passar por baixo de algumas pontes, o teto desce bastante e é recomendado tomarmos cuidado para não batermos a cabeça.

É um tour que vale a pena porque dá para avistar o Castelo de Osaka, Nakanoshima, OBP (Osaka Business Park) e OAP (Osaka Amenity Park), entre outras atrações bonitas.

http://japan-highlightstravel.com/en/travel/shin-osaka/160006/

 

Honshu – Osaka – Tsurumi Ryokuchi Park

Como o tempo tinha melhororado, aproveitamos um pouco mais o passeio seguinte. Fomos ao Tsurumi Ryokuchi, um parque amplo que possui uma deslumbrante variedade de flores e de plantas.

Trata-se de um lugar muito bonito que merece uma visita.

http://pt.japantravel.com/osaka/tsurumi-ryokuchi-park/1687

Honshu – Osaka

Em seguida, voltamos para o hotel, jantamos e a única atividade possível foi “arrumar malas”. O que fazer? Férias chegando ao fim!

Ainda bem que a restrição de peso durante todo o tempo não permitiu aumento excessivo de bagagem. Tranquilo, apenas rotina.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *