Férias 2016 – Hokkaido – Almoço – “Crabs of Hokkaido” – Showa Shinzan Kumabokujo – 07 de junho

07/06/2016 – terça-feira

Essa parada para o almoço merece registro especial porque não foi um almoço qualquer.

Tratava-se de uma degustação dos famosos “Crabs of Hokkaido”, que compunham o prato principal. Lá, eles são variados e caros. Uma refeição à base de crabs merece ser celebrada (isso para quem gosta). Não é o meu caso, mas é um prato cheio para o Darcy, por exemplo.

Como eu me contento com pouco e comida não é a primeira motivação da minha vida, não sofro e me divirto. Passar parte do meu almoço para os colegas já virou rotina.

Darcy que o diga. Sempre que viajamos juntos, sentamos próximos para eu fazer a doação. Dessa vez, Walter também participou da divisão.

Acho ótimo porque como o que gosto, fico satisfeita e não sinto o constrangimento de deixar sobras. Logo que a comida chega, passo para frente aquilo que tenho certeza de que não vou comer. Um verdadeiro almoço comunitário!

 

Esse restaurante fica em Showa Shinzan Kumabokujo, uma pequena reserva de ursos em cativeiros. Há controvérsias a respeito do lugar. Uns o admiram pela possibilidade de conhecer ursos vivos, sem nenhum perigo. Outros abominam a ideia de ver animais em cativeiro.

Faz parte da visita ofertar biscoito a eles. Aqueles que não possuem nada contra os ursos que lá estão, oferecem os biscoitos, que geram uma verdadeira disputa. Vencem os mais espertos, claro, que os pegam antes que eles toquem o chão.

Showa Shinzan Kumabokujo  fica localizada perto de um “Shopping Strip de montanha”, ao longo do caminho até o Lago Toya Onsens, para onde estávamos nos dirigindo.

Cada parada representava comprinhas para uns e comidinhas para outros. Foi-se o tempo que eu ficava com as comprinhas!!!

Ah! Na impossibilidade de fazer um carinho nos ursos verdadeiros, nos contentamos com as réplicas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *