Férias 2013 – Matsumoto – Tateyama – 14 de julho

14-07-2013 – domingo

Acordamos às 6h30. Por sorte, os queijos que comprei no supermercado me ajudaram a ter um café da manhã quase brasileiro. Foi ótimo. Saímos às 8h30 para a primeira visita do dia, o castelo Negro de Matsumoto.
O Matsumoto-jo, também conhecido em português como Castelo de Matsumoto, é um dos “Três Famosos Castelos” do Japão, juntamente com o Himeji-jo e com o Kumamoto-jo – http://www.jcastle.info/castle/profile/53-Matsumoto-Castle .
Depois da visita, fomos para as montanhas. Às 11h30 iniciamos nossa subida pelo teleférico, depois por bonde e em seguida pelo teleférico. Trata-se de um percurso que, se concluído, dá direito a um certificado. O percurso – http://www.japan-guide.com/e/e7550.html – Toyama Chiho Railway – Tateyama Cablecar vai da estação de Tateyama até a estação de Bijoudaira. Em seguida, o ônibus vai da estação de Bijodaira para a estação Murodo. De Murodo é possível ver a belíssima Montanha de Tateyama e Jigokudani, um vale que possui atividades vulcânicas. O complexo Murodo compreende a estação e o Hotel Tateyama.
O Tateyama Trolley Bus faz o percurso entre Murodo e Daikanbo, uma estação de transferência entre o Tateyama Trolley e o Tateyama Ropeway. Essa pequena estação oferece uma vista incrível das montanhas.
A estação Kurobedaira serve de transferência entre Tateyama Ropeway e Kurobe Cablecar. Ela também oferece um restaurante, uma loja de souvenir e vista para as montanhas.
O Kurobe cablecar corre dentro de um túnel e vai até a estação de Kurobeko, que fica próximo de Kurobe Dam, o ponto mais alto.
Uma verdadeira maratona que nos garantiu o prometido certificado de Visitante da Montanha Tateyama.
A vista, durante o percurso, é belíssima. Lá em cima há muitos pontos de neve, faz frio e estava chovendo no último trecho.
Assim que voltamos para a cidade de Tateyama, paramos no hotel Ana Crowe Plazza Toyama para jantar – http://crowne-plaza-ana-toyama.h-rez.com/ . O Buffet, muito diversificado, só tinha comida com cebola. Que peninha! Cada coisa maravilhosa e eu só vendo os outros comerem. Acho que a minha decepção estava estampada na minha cara porque a atendente pediu para fazer uma pizza só para mim, sem cebola! Amei!
Às 19h fomos para o Tonami Royal Hotel, um resort que fica no distrito de Tateyama – http://www.daiwaresort.jp/en/tonami/
O hotel oferece todo tipo de comodidade. No SPA havia shampoo, cremes, massageador, piscinas termais, chá etc. A internet (wifi) fica no lobby e os quartos são espaçosos. O café da manhã, muito japonês. Ainda bem que havia frutas, iogurte, pães e café.

Alguns registros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *