Férias 2013 – Kakegawa – Kawaguchi – Matsumoto – 13 de julho

13-07-2013 – sábado

Depois do café, não tão ocidental quanto eu gostaria, saímos para Matsumoto, como destino final do dia. No caminho, fizemos várias paradas. A primeira foi em Kakegawa Kachoen, um parque com flores e pássaros que fica em Kakegawa city, Shizuoka prefecture, Japan – http://www.kamoltd.co.jp/kke/english/ . Vimos muitas espécies de corujas e um jardim belíssimo, com vários tipos de flores. Os dois foram verdadeiros colírios para os olhos. Não imaginávamos tantas variedades de corujas nem tantas flores como as que vimos naquele jardim imenso, muito bem cuidado.
Por volta das 11h15, saímos do parque.
Pouco tempo depois paramos para almoçar no restaurante Kosaku (Kosaku Hoto Kosaku – http://www.kosaku.co.jp/)  – que fica na Yamanashi Prefecture, cerca de 2 horas de Tokyo. O prato de arroz com camarão foi um dos melhores que já comi. Éramos os únicos ocidentais num restaurante imenso, lotado.
A próxima parada foi no Kawaguchiko Music Forest – http://www.kawaguchikomusicforest.jp/forms/top/top.aspx , muito mais um parque do que museu. Além da diversão por toda parte, os jardins, belíssimos, também encantaram. Que lugar maravilhoso! Um lugar em que as horas passam e fica uma incrível sensação de bem-estar. Vários shows musicais. Quando acabava um, começava outro. Como não é usual a presença de estrangeiros, não havia tradução, o que não nos impediu de entender e de gostar.
Além dos shows, há um museu com vários tipos de instrumentos musicais, caixas de músicas e órgãos mecânicos. Passeio imperdível para quem está na região.
Às 15h15 saímos para o nosso último tour antes de chegarmos a Matsumoto.
Começamos a subir a montanha e, conforme subíamos, o calor ia ficando para trás. No caminho, fomos observando a estrada. Vale registrar o que vimos porque a sinalização das estradas, impecavelmente bem cuidadas, atraiu a nossa atenção. Além da sinalização normal, por ser uma serra, há várias saídas estratégicas, sinalizadas, de acordo com a necessidade. Elas servem para evitar acidentes, caso os motoristas percam o freio.
Paramos numa espécie de fazenda em Fuefuki Tougenkyo – http://www.yamanashi-kankou.jp/foreign/english/spot/p1_4266.html (Peach blossoms in Ichinomiya-cho Fuefuki City), um lugar considerado o paraíso dos pêssegos. Nunca vi tantos tão bonitos e deliciosos. Um deleite para os olhos e para o paladar. Momo, em japonês, é o pêssego gigante, doce e delicioso. Nós recebemos uma caixa e fomos levados até um ponto para colhermos os pêssegos que levaríamos para o hotel. Em seguida, fomos a um lugar com 3 pêssegos destinados a cada um, para saborear no local. Quem quisesse, poderia comer mais. Dá para imaginar a delícia que foi, não é?
Além dos pêssegos, havia uma plantação de uva, cuidadosamente coberta. Tudo igualzinho!!! Só vendo para crer. Um lugar maravilhoso, também.
Às 16h30 saímos e às 17h30 paramos para jantar no restaurante Oginoya – http://www.oginoya.co.jp/ , cuja comida é servida da mesma forma há 55 anos. Trata-se de um combinado de arroz com cogumelo, frango, ervilha e raiz forte. Havia uma sopa de legumes e outras pequenas porções de uma mistura que eu não identifiquei. No final, o pote e uma caixinha podiam ser levados como souvenir. Quase todos se deliciaram. Eu não comi por dois motivos – o primeiro porque não gostei de nada e o segundo porque tinha acabado de comer os pêssegos. Quem comeu, gostou. Na hora das refeições, eu ficava envergonhada porque não conseguia comer, apesar de o guia fazer todo o esforço possível para atender ao meu paladar. Essa foi a única parte chata. Muitas vezes, eu me esforçava, em vão. Decididamente, não gosto de grande parte da culinária japonesa, principalmente de peixe. Só lamento não ter correspondido aos esforços do guia, o que não me impedirá, com certeza, de retornar ao Japão, se tiver oportunidade.
Pouco antes de chegarmos ao hotel, em Matsumoto, paramos num supermercado para conhecermos e nos abastecermos. Foi uma ótima ideia porque o supermercado foi um paraíso para os olhos. Queijo e iogurte garantiram minha sobrevivência no dia seguinte.
Ficamos no Dormy Inn Matsumoto. Quem não era casal ficou em quarto individual. Como eu estava sozinha, sozinha saí para dar uma volta depois do banho. Não vi muita coisa porque a cidade estava quieta, quase ninguém na rua e só uma loja de conveniência aberta. Entrei, dei uma olhada e achei uma meia elástica. Comprei só um par e depois descobri que era maravilhosa. Se la vie!!!!
Matsumoto é a segunda maior cidade da província de Nagano e um local turístico famoso por causa do seu espetacular castelo, chamado em japonês de Matsumoto-jō.

Alguns registros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *