Férias 2010 – A caminho de Datong – 07 de julho

07-07-2010

Acordamos bem cedo, às 5h30. A mala precisava ser colocada fora do quarto às 6h15. Depois do café da manhã, pegamos um ônibus com destino a Datong. Saímos às 7h15 e a previsão é de 4h30 de viagem. Estou aproveitando o tempo para escrever.
Está nublado e aqui no ônibus cada um faz alguma coisa para passar o tempo, inclusive o motorista – malabarismos nessa estrada. Ele não consegue ficar atrás de nenhum caminhão e também não consegue ficar numa única pista. Como dirige mal! Já tem gente enjoando.
São 10h30. Paramos 10 minutos num posto para mexer as pernas e deu para conhecer um pouquinho dos hábitos locais. Muito interessante. Tiramos algumas fotos e seguimos viagem. Agora chove de vez em quando.
Almoçamos num restaurante chamado LaobYe Miao Feng Nei Mei Shi Fu. É isso mesmo que estava no cartão.
Fizemos o maior sucesso entre eles. Muita gente quis tirar foto conosco.
Depois do almoço, chegamos e fomos direto ver as cavernas, as famosas esculturas de Budas em Yungang – https://www.khanacademy.org/humanities/art-asia/imperial-china/x97ec695a:period-of-division/a/yungang-grottoes –  e a parede com os 9 dragões – https://www.wonders-of-the-world.net/Forbidden-city/Description/Wall-of-the-nine-dragons.php. Na China, há três paredes com os nove dragões e uma delas fica em Datong.
Datong é uma cidade da província de Shanxi. Localiza-se nas proximidades da Grande Muralha. Tem cerca de 1339 mil habitantes. Foi fundada no século IV e é conhecida como a cidade das Pagodas.
Depois disso, fomos fazer massagem nos pés, voltamos para jantarmos no hotel e dormir porque amanhã sairemos cedo para Pingyao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *