Férias 2022 – 16/05 – segunda-feira – Marrocos – Marrakesh – Ouarzazate

16/05 – Marrakesh – Ouarzazate 

 

Às 7h fui acordada pelo hotel. Tomei café e às 9h “Azis” chegou para me levar a Ouarzazate.

Que viagem terrível! Um percurso de cerca de 200km que contempla, de início, pequenas subidas, colinas, montanhas e vales. Passamos pelas florestas Iggerouka, Tagargoust e Toufligt, até que chegamos à montanha Tizi n’Tichka (ou Col du Tichka), por uma curvilínea e famosa estrada para a travessia da cordilheira do Alto Atlas. O pico mais alto (Jbel Toubkal) atinge os 4167 metros de altura.

Pode ser bonita, como muitos já disseram, mas é uma verdadeira aventura passar por ela. Nunca se sabe o que encontrar depois de cada curva. A estrada tem um misto de percursos pavimentados, em muitos lugares a pista se estreita por conta de obras, o pessoal dirige sem obedecer a muitas regras, enfim, uma tortura. Quando eu já estava no limite, o motorista parou no Café Restaurant Argan, a 60km de Ouarzazate, para irmos ao banheiro. Foi ali que conheci a primeira comunidade que fabrica produtos derivados de argan. O enjoo era tanto que nada interessava naquele momento. Só mesmo a chegada a Ouarzazate poderia amenizar.

Por volta das 13h chegamos a Ouarzazate, onde encontrei o grupo que estava chegando de Rose Valleyhttps://ouarzazate.city/attractions/roses-valley/  .

Que coisa boa os encontrar! Finalmente iria começar a tão esperada viagem! Até esqueci da estrada!

Como era hora do almoço, fomos ao restaurante Haboushttps://habousouarzazate.com/ – onde comi salada, frango com shitake e torta de maçã. Bela estreia de alimentação no país. O frango estava divino!!!!

 

 

Depois do almoço, nosso destino foi o hotel. Le Berbere Palacehttps://www.hotel-berberepalace.com/  é muito bom! Aproveitamos o tempo livre para curtir as suas dependências e mais tarde jantamos no próprio hotel – L’Oasis Restaurant, que possui sistema de buffet de culinária francesa e internacional.