Férias 2018 – 21 de abril – Porto Princesa – Manila

21-04-2018 – sábado

Quando o despertador tocou às 4h30 da manhã, a sensação foi de que ainda não tinha dormido nada. Que sono!!!

Reunimos na recepção do hotel e recebemos a marmita com o lanche do café da manhã para comermos no caminho. Que falta de imaginação!!! Nem preciso dizer que era igual ao do primeiro dia. Dessa vez, nem me dei ao trabalho de abrir porque tinha visto o dos colegas.

Rapidamente chegamos ao aeroporto e 1 hora depois do embarque chegamos a Manila – https://philippinescities.com/manila-city/

Um ônibus nos esperava e um dia exaustivo também.

Mananzan Handicrafts

Logo de cara fomos à Mananzan Handicraftshttps://www.facebook.com/MananzanHandicrafts/ , uma loja que vende artesanato local e miudezas. Muita coisa interessante e pouco tempo para curtir o local.

Fort Santiago

Em seguida, fomos até a principal atração da cidade, o Fort Santiagohttps://www.viator.com/Manila-attractions/Fort-Santiago/d4674-a8021  – https://www.expedia.com.br/Forte-Santiago-Manila.d501666.Guia-de-Viagem

Intramuros, como é chamado, porque foi construído para ser uma fortaleza em defesa da cidade de Manila.

Em julho de 1880 os terremotos que se sucederam na ilha de Luzon foram tão fortes que afetaram até a cidade de Manila. Em virtude dos tremores, a frente do Fort foi destruída, o que mudou suas características.

Após a Segunda Guerra Mundial, o forte foi considerado Santuário da Liberdade (Shrine of Freedom) e hoje ele é conservado pelos seus administradores.

Aberto à visitação mediante compra de tickets, os turistas, antes da visita, são convidados a assistir a uma apresentação que conta uma pouco da sua história. Depois é possível andar por todas as partes e registrar a visita, of course.

Yakimix Restaurant

De lá, fomos almoçar no Yakimix Restauranthttps://www.zomato.com/pt/manila/yakimix-ermita-manila/menu – Dizer que comemos um pouco é ser muito educado. Comemos muiiito. Depois daquele desastroso café da manhã, a nossa sorte foi parar para almoçar num restaurante com um sistema de buffet tão bom. Ou achamos bom porque estávamos com fome. Não dá para saber.

Como tudo é motivo para farra, o aniversário da Nathalia, embora tenha sido bem antes, foi comemorado nesse dia com direito até à participação do staf do restaurante.

Perdi essa porque estava me servindo no buffet, lugar onde passei boa parte do tempo em que estivemos lá.

Greenhills Shopping Center

Depois do almoço, finalmente nos levaram para o Greenhills Shopping Center –  https://www.greenhills.com.ph/ , lugar que vende de tudo. É um mercado bem conhecido pela população local, com centenas de lojinhas e stands de venda de muitas coisas, além das pérolas nacionais e outras pedras preciosas!

Que momento esperado!

Sabíamos que as pérolas das Filipinas são famosas e baratas. Só que em nenhum momento as vimos em tamanha quantidade.

O problema foi o tempo escasso para tanta oferta e pouco dinheiro para comprar como gostaríamos. Que ironia do destino ir até lá poucas horas antes do embarque de volta para o Brasil. Como ter dinheiro local em quantidade suficiente para fazer compras? Como calcular de quanto precisaríamos para compras sem saber o que iríamos encontrar? O jeito foi fazer uma seleção muito criteriosa para adquirir o que foi possível com o que tinha nos restado, uma vez que não aceitavam outra moeda que não fosse a deles. Um pouquinho de planejamento não faria mal. Nesse caso, duas visitas resolveriam o problema, se é que isso é problema. Na primeira daria para ter um panorama do que valeria a pena adquirir para, numa segunda visita, ir com o dinheiro necessário.

Como isso não dá para ser feito numa viagem tão curta, vale o gostinho de trazer pelo menos algumas lembranças e ficar com a sensação de quero mais. Quem sabe um dia….

Claro que aquele pouco tempo passou mais rápido do que gostaríamos.

Mall of Asia

Assim que nos reunimos no horário combinado, nosso ônibus nos levou ao Mall of Asia –  https://www.smsupermalls.com/mall-locator/sm-mall-of-asia/information/ , um shopping center muito grande. Demos uma volta para conhecer. Interessante.

Pelo que deu para ver, não difere muito daqueles que conhecemos. Como não ficamos muito tempo nele nem podíamos fazer comprinhas porque nossas malas já estavam fechadas, nossos olhos foram comedidos. Kkkk

Golden Bay Restaurant

Nosso jantar foi no  Golden Bay Restauranthttps://goldenbayrestaurant.business.site/ . Comida gostosa já com sabor de saudade porque foi nosso último jantar juntos. Parte do grupo ficaria em Dubai e os outros voltariam para São Paulo.

Fiz parte do segundo. Não parei em Dubai porque dividi as férias e tive que voltar ao trabalho imediatamente, quando retornei a São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *