Férias 2016 – Honshu -Tokyo – Skytree – 05 de junho

05/06/2016 – domingo

 O velho e o novo.

Numa metrópole como Tokyo, eles convivem em harmonia e quem lucra somos nós, que atravessamos milênios em poucas horas.

A Tokyo Skytree é uma das maiores atrações modernas da cidade. Vale colocar aqui um pouco do que ela representa. Segue um trecho da sua história. Texto retirado da internet.

“O Japão que renasceu (literalmente) das cinzas da II Guerra Mundial era uma sociedade que precisava urgentemente se modernizar para acompanhar o ritmo de países europeus e dos EUA. Os dois grandes símbolos dessa fase foram os Jogos Olímpicos de 1964 e a Tokyo Tower, a gigantesca estrutura de transmissão de TV inspirada na Torre Eiffel e inaugurada em 1958. Símbolo da cidade e ponto vital nas comunicações, tornou-se obsoleta com o fim da era da TV analógica no Japão, em 2011.

Para substituí-la, os japoneses construíram a colossal Tokyo Skytree, a segunda maior estrutura do planeta depois do Burj Khalifa de Dubai. Ela forma uma enorme sombra sobre o bairro de Musashi com seus 634 metros de altura (uma das formas de se pronunciar o número 634 em japonês é exatamente mu-sa-shi). Utilizada por uma série de companhias de telecomunicação como rádios, serviços de internet e um consórcio de canais de televisão – incluindo a poderosa NHK, ela tem plataformas de observação a 350 e 450 metros de altura.

Triangular em sua base e circular em sua ponta, é um feito da engenharia em um país frequentemente vitimado por violentos tremores”.

Dela, temos uma visão espetacular da cidade de Tokyo.

Entretanto, não é um lugar muito amigável para quem tem ou está com algum problema de locomoção, por menor que seja. Muitos trechos são feitos por meio de elevadores. Outros não. Nesses casos, apesar de haver elevadores para quem precisa, eles ficam restritos a quem está com dificuldade, o que distancia a pessoa do grupo e causa apreensão por causa da barreira da língua. O lugar é muito grande e é muito fácil se “perder” ou perder o grupo de vista. Tivemos esse problema e isso causou um stress desnecessário, na minha opinião. Se mantivessem o grupo unido, nada teria acontecido.

Fica a dica para quem quiser fazer a visita.

Em não havendo problema para subir e descer muiiiitas escadas…tudo corre às mil maravilhas e vale a pena ir.

 – http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/japao-toquio-atracao-tokyo-sky-tree

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *