Férias 2016 – Hokkaido – Monte Yotei – Almoço – 08 de junho

08/06/2016 – quarta-feira

Monte Yotei! Passamos por ele. Aliás, impossível não vê-lo quando se está na região. Monte Yotei (“Yoteizan” em japonês) é uma bela montanha localizada cerca de 50km ao sul da cidade de Otaru.

Possui 1.898 metros de altura e é muito semelhante ao Monte Fuji. Por isso, frequentemente é chamado de “Ezo-fuji”. Ezo é o antigo nome de Hokkaido.

É uma montanha solitária que pode ser vista de qualquer ângulo. Na verdade, trata-se de um vulcão que teve sua última erupção há cerca de 6.000 anos. Muitos pássaros vivem ao seu redor e a seus pés há várias fontes de água fresca, como a que conhecemos.

Não há estrada para chegar ao seu pico, mas a escalada pode ser feita de trenzinho e leva de 4 a 6 horas para isso. Não subimos, of course. Não tínhamos tempo para isso, mas registramos sua imagem.

Nossa parada para o almoço foi em Sapporo.

O restaurante escolhido ficava num hotel e, por ser buffet, foi muito bom. Não houve nenhum destaque nesse almoço.

A única coisa de que me lembro foi que tentamos comprar um bolo para o Walter, aniversariante do dia, e não conseguimos. Teríamos que levar o bolo para ser comido à noite, no hotel e nenhum deles iria sobreviver até lá. 

Foi aí que todos ficaram sabendo que era aniversário dele, informação que estava sendo mantida em sigilo até então, a pedido do próprio.

 

 

Walter…o bolo que ficamos devendo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *