Férias 2016 – Hokkaido – Honshu –  Osaka – Kyoto – 13 de junho

13/06/2016 – 2ª feira

A passagem de uma ilha para a outra foi feita de avião.

Saímos de Sapporo às 9h10 e chegamos às 11h30 ao aeroporto de Kansai, em Osaka. Depois dos trâmites de chegada, fomos direto ao restaurante The Brasserie, que fica no Hotel Nikko Kansai Airport. Excelente restaurante!

Serviço de buffet, indicação precisa do prato que estava sendo servido no momento e identificação do que tinha sido usado no seu preparo. Para as crianças, o espaço reservado tem tamanho proporcional a elas, para poderem escolher o que comer, já que conseguem ver o que está à disposição delas.

Nota 10!

Depois do almoço, fomos para Kyoto.

Considerada um dos patrimônios da humanidade pela Unesco, Kyoto é uma cidade que nos atrai pelos seus encantos advindos dos inúmeros templos budistas, dos santuários xintoístas, da arquitetura refinada, das casas que realizam cerimônias de chá e proporcionam meditação zen e das gueixas finamente vestidas em quimonos de seda que representam as tradições do povo japonês

Capital do Japão por séculos, Kyoto abriga, também, um dos palácios imperiais do Japão (o outro está em Tóquio), a vila imperial de Katsura Rikyu e o castelo Nijo.

Pela segunda vez na cidade, voltar a alguns templos e santuários só somou ao conhecimento que eu adquiri quando fiz a primeira visita.

Antes mesmo de ir ao hotel onde ficaríamos hospedados, iniciamos nosso passeio pela cidade.

https://www.nikkokix.com/e/restaurant/brasserie.html

http://kyoto.travel/en

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *