Férias 2016 – Hokkaido – Akan National Park – Lake Mashu – 11 de junho

11/06/2016 – sábado

Depois de uma noite bem dormida e do café da manhã, deixamos o hotel.

Ainda continuamos no Parque Akan, do lado oeste, onde fica Mashu, um lago situado a 351 metros de altitude na cratera de um vulcão potencialmente ativo. Ele é famoso pela limpidez das suas águas e pelo nevoeiro que envolve a sua superfície.

No verão, a superfície do Lago Mashu é muitas vezes obscurecida pela névoa. Isso deu ao lago uma reputação de mistério. Existem trilhas que vão da borda do lago ao topo do Monte Mashu. O acesso ao próprio lago é proibido pelo Ministério do Meio Ambiente (Japão) e os visitantes só podem ver o lago a partir das torres de observação.

Lago Mashu foi originalmente chamado Lago do Diabo pelo Ainu (grupo indígena étnico de Hokkaido). O nome Ainu para este pico, pelo qual é comumente conhecido hoje, é Kamuinupuri ou montanha dos deuses. O lago também mantém seu nome Ainu, Kamuito ou lago dos deuses.

Conta a lenda que observar as águas do Lago Mashu traz má sorte ou faz com que a pessoa não se case tão cedo. Pois é… não casar cedo é má sorte ou uma coisa não tem a ver com a outra?

Enfim…

Na hora que chegamos para ver a deslumbrante vista…. Bingo!!!! A neblina esteve presente o tempo todo. É nestas horas que não podemos perder o senso de humor numa viagem e devemos agradecer por não termos visto o lago ao vivo (rsrsrs).

Sorte nossa???!!!!

De qualquer forma, fizemos nosso registro.

http://www.japanguides.net/hokkaido/lake-onneto-akan-mashu-and-kussharo-at-akan-national-park.html

https://www.youtube.com/watch?v=nViEXlRRbHc

https://www.youtube.com/watch?v=0sKM3voxowI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *