Férias 2013 – Yoshida-Gun – Hikone – Biwako – 17 de julho

17-7-2013 – 4ª feira

Dormir no Tatami foi ótimo e tomar café quase brasileiro, também. Os demais tiveram a experiência do verdadeiro café da manhã japonês.
Saímos do hotel Ruriko às 9h, sob a despedida do pessoal que nos acompanhou na estadia. Foi uma experiência inesquecível.
Fomos em direção ao Sul. Depois de 1 hora paramos no Templo Budista Eihei-ji -http://www.jnto.go.jp/eng/location/spot/shritemp/eiheiji.html, que fica em Yoshida-Gun, na província de Fukui-Ken.
Tivemos oportunidade de ver uma cerimônia budista que não teve registro porque não são permitidas fotos dos monges nem do local.
Às 11h30 saímos de lá e, em seguida, paramos numa fábrica de bambu – Echizen Bamboo Doll – http://www.daisuki-japan.com/japan/chubu/fukui_prefecture/echizen-take-ningyo-no-sato/ – O trabalho dos artistas é muito bonito e caro. Segundo o guia, a princípio só eram feitas bonecas, razão do nome. No entanto, por causa do inverno rigoroso da região e do verão muito quente e úmido, a produção de bambu é de excelente qualidade e ele está sendo mais bem aproveitado em diversos tipos de objetos. Segundo o guia, há 2 tipos de bambu – o Madake e o Mosodake. Tudo começou com o prêmio que os irmãos Ashiro e Morota ganharam em 1952, com as bonecas que faziam e que foram expostas na feira de produtos manufaturados do Japão. Como o governo japonês incentiva…. eles são famosos até hoje.

Paramos para almoçar no meio do caminho e depois fomos conhecer os artesãos e mais um pouco do artesanato japonês feito com bambu. Para minha alegria, lá encontrei um conjunto de travessas que procurava há muito tempo, uma extravagância que me rendeu 5 kg a mais na bagagem e praticamente esgotou a minha cota de compras. Rsrsrs.

Quando chegamos a Hikone, conhecemos o Sawayama Castle – http://www.mustlovejapan.com/subject/sawayama_castle/. Conhecemos, também, o famoso castelo de Hikone, que fica na província de Shiga e é o patrimônio histórico mais conhecido de Hikone – http://www.japan-guide.com/e/e7001.html .
O jantar foi num restaurante tipo buffet que tinha vários tipos de carne, salada e doces. Foi muito bom e agradou a todos.
Na sequência, paramos num grande supermercado para nos abastecermos com alguns comestíveis familiares à nossa cultura.
Em seguida, fomos para o hotel – Royal Oak Hotel, que fica em frente ao lago Biwa, em Biwako, parte norte de Kyoto – http://www.royaloakhotel.co.jp/en.html

Alguns registros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *