Férias 2013 – Kyoto – Nara – Osaka – 19 de julho

19/07/2013 – 6ª feira

Saímos do hotel Okura, Kyoto, às 9h com destino a Osaka, nossa última parada no Japão. Na saída, os funcionários do hotel, como de costume, foram se despedir de nós e estenderam uma faixa com a saudação “Sayonara”. Pena que nem todos os bons costumes são copiados. Deveriam ser.
No caminho, passamos por Nara, que fica perto de Kyoto – http://www.japan-guide.com/e/e2165.html.
Começamos o passeio por uma reserva povoada por veadinhos galheiros. Apesar do aviso informando que eles poderiam atacar os turistas, ninguém sofreu nenhuma ameaça. Eles são brincalhões e gostam muito das bolachas que são vendidas para alimentá-los. Nessa hora, eles ficam um pouco afoitos para pegá-las e todo cuidado é pouco.
O Nandaimon Gate é o portão que separa o parque do Todai-ji Temple – http://www.japan-guide.com/e/e4100.html – um dos mais famosos templos do Japão. O lugar é belíssimo. Esse misto de natureza com história se traduz num espetáculo ímpar. No caminho, encontramos uma moça treinando um instrumento musical. Sozinha, ela estava concentrada no que fazia. Ao longe ouvíamos música, que parecia vir de alguma escola e ela pareceu ser uma aluna em treinamento. Uma simples situação que naquele momento teve seu encantamento.
Saímos de lá e fomos almoçar no Nara Hotel – http://www.narahotel.co.jp/en/ . O cardápio foi comida francesa, com opções de peixe ou frango. Delicioso!
Depois do almoço, fomos para Osaka.
Nossa primeira parada foi no Dutty Free, um lugar com diversos produtos, inclusive pérolas. Nada que atraísse a nossa atenção. Poucas coisas interessantes e quase tudo caro. Não valia o investimento.
Às 15h15 saímos para visitar o castelo de Osaka – http://www.osakacastle.net/english/ .
Depois da visita, paramos para jantar no restaurante Kushikasu – http://www.tubbygaijin.com/japan/daruma-kushikatsu-dotonbori/ que fica dentro de um shopping. Antes de entrarmos no restaurante, tivemos 10’ livres para visitarmos uma loja de 1,99 do Japão. Na verdade, é de 105 yenes. Tudo por 105 yenes! Uma pechincha! E só 10’ para vê-la!!! Foi uma festa que durou pouco.
O jantar foi de espetinhos. Tinha espetinho de tudo. Era só pegar no buffet, levar para a mesa, passar num creme e numa farinha e colocar para fritar. Apesar de ser fritura (ou por ser fritura), estava uma delícia.
Em seguida fomos para o hotel – Imperial Osaka Hotel – http://www.imperialhotel.co.jp/e/osaka.Chegamos às 8h15. Como no hotel estava tudo fechado, Thera e eu saímos para comprar mala para ajeitarmos nossas coisas porque ficamos sabendo que poderíamos despachar duas malas. O resto da noite foi para arrumarmos a bagagem e dormirmos. Um excelente hotel!

Alguns registros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *