Férias 2013 – Hong Kong – 22 de julho

22/07/2013 – 2ª feira

Dia livre em Hong Kong!!!!
Um só e muita coisa para ver e fazer. Começar por Mong Kok foi uma boa pedida. Langham foi o shopping escolhido – http://hongkong.langhamplacehotels.com/ – Langham Place é também um hotel, além de shopping. Muito bom, por sinal, e bem localizado.
Bete, Sílvia, Thera e eu saímos juntas do hotel e logo nos dispersamos. Eu resolvi conhecer lugares que tinha visto na internet. Depois de explorar as ruas de eletrônicos, tênis etc., fui para a Shanghai Street – http://www.shootfirsteatlater.com/2011/09/11/shopping-in-hong-kong-shanghai-street/ – um lugar que concentra muitas coisas para casa e cozinha a preços irrisórios. Na sequência dessas lojas, começam artigos para cabelos e há também concentração de vestidos de noivas. Não consegui chegar até lá porque o dia acabou antes.
Fui explorando os lugares e achei um mercado de rua tipicamente chinês. Quanta coisa e que frutas! Maravilhosas e muito baratas. Mais à frente, encontrei lojas de acessórios para cabelos e cosméticos. Enfim, um verdadeiro atacadão de miudezas. O dia passou voando.
Apesar de as compras terem sido poucas, valeu conhecer.
Antes de voltar para o hotel, descobri uma Pizza Hut e saí de lá com um combinado de pizza, creme de cogumelo e refrigerante que foram a minha salvação depois do delicioso banho no hotel.
Difícil foi organizar a mala porque não sabíamos se a nossa cota era de 23 ou de 32 kilos por mala. Na dúvida, optamos por não ultrapassar 23kg. Só no aeroporto descobrimos que poderíamos despachar 2 malas de 32 kg cada.
Tarde demais!

Hong Kong_Mong Kok
Hong Kong_Mong Kok_Langham Place

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *