Férias 2013 – A ida – 04 de julho

04/07/2013 – 5ª feira

Início da viagem.
Com voo programado para as 21h e diversas manifestações pipocando pela cidade, Thera e eu resolvemos não arriscar e reservamos um quarto no Fast Sleep do Aeroporto de Guarulhos – http://www.fastsleep.com.br/pt-br/ . No meio da tarde estávamos lá, com tempo suficiente para iniciarmos a viagem sem stress. Foi ótimo. Por R$175,00, tivemos 4 horas para acomodar nossas coisas antes do checkin.
Os procedimentos iniciais da United foram exaustivos. O rapaz que me atendeu leu meu passaporte inteiro, quis saber tudo sobre a viagem e só me liberou depois que eu percebi que a dúvida era a falta de confirmação de um voo, que não estava na lista dos trechos da reserva. Tudo esclarecido, passamos pela imigração e, pouco antes das 21h, embarcamos.
Quando o comandante deu as últimas orientações sobre a decolagem, ouvimos um burburinho e em seguida uma movimentação estranha do lado esquerdo do avião. Em seguida, o movimento aumentou e só depois de algum tempo percebemos o que estava acontecendo. Um casal havia se desentendido e a mulher se recusou a viajar. Tanto fez que tiveram que deixá-la descer. O marido, quando percebeu que ela iria sair, desceu também. Isso nos causou 1 hora de atraso para a decolagem.
Eles ficaram e nós fomos num avião velho, poltronas estreitas, entretenimento zero para quem estava na parte traseira do avião! A única coisa razoável foi a comida que o comissário de bordo nos aconselhou a aproveitar o que estava sendo oferecido na ida porque volta até isso seria pior. Cruzes!!!
Depois do jantar, as luzes foram apagadas e só voltaram a acender 6h depois, quando começou a movimentação para o café. Ridículo, por sinal. Um croissant, 1 manteiga, geléia e uma amostra de salada de fruta.
A viagem foi tranquila e às 7h15, horário do Brasil e 5h15, horário local, pousamos em Houston. Levamos 2h para os trâmites legais (passar pela imigração, pegar a bagagem e despachá-la para o Hawai). Ainda tivemos algum tempo para comer algo e dar uma volta no aeroporto.
Às 9h45 embarcamos novamente. Nas 8h de voo entre Houston e Honolulu, só servem água, refrigerante ou suco. A comida é vendida e são poucas as opções. Mais uma vez a United não ofereceu nenhum atrativo aos passageiros.
Chegamos a Honolulu – http://www.honolulu.gov/government/ – às 13h30, horário local, cansados e ansiosos para relaxar. Enfim, férias!!!!!

São Paulo – Houston – Honolulu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *