Férias 2012

A volta

Às 16 horas chegou o motorista que faria nosso transfer para o aeroporto. Depois de um congestionamento razoável, chegamos, fizemos checkin e às 19h30 embarcamos para Madri.

Fizemos uma viagem tranquila. Nosso voo para São Paulo estava previsto para 00h40. Não só atrasou como houve alteração de terminal. É preciso ficar esperto!  Saímos às 2h e fizemos uma excelente viagem. O atraso foi recuperado no percurso e chegamos no horário previsto.

Balanço

Foi uma viagem sem surpresas, exatamente como havia sido planejada.

Não é o tipo de passeio que mais me agrada porque nem sempre podemos fazer o que queremos, mas valeu.

Deu para curtir Paris, Amsterdam e Praga. Faltou tempo para Budapeste, Nuremberg e Colônia. Não sei dizer como é Frankfurt e não precisaríamos de mais tempo em Viena.

Fez mais frio do que imaginávamos e mais calor do que gostaríamos.

As cidades da Europa que visitamos são muito parecidas e acabamos por confundir seus nomes por causa do pouco tempo em cada lugar.

Para mim, bom mesmo é ficar, no mínimo, quatro dias em cada lugar.

Nossos companheiros de viagem foram de diversas nacionalidades. No início, italianos e espanhóis. Os 1ºs ficaram em Paris. Ainda bem, porque, pelo que vimos no café da manhã,  eram grosseiros e mal educados. Os espanhóis, simpáticos, foram até o final. Em Praga, um grupo de brasileiros se juntou a nós. Reclamavam de tudo.  Uma pena!

Até Colônia, tivemos Belém como guia. Depois Juan assumiu o comando. Ambos contavam com guias locais em todos os lugares.

Às minhas companheiras de viagem só posso tecer elogios. São ótimas. Amigas de longa data, elas são, também, parceiras. Thera e Bete, obrigada pela companhia. Espero que tenhamos outras oportunidades como as que tivemos até aqui.

Em casa, depois de tudo, só posso dizer que foi ótimo! Quando será a próxima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *