30/06/2012
Saímos cedo para Viena.
Foram 176 km com uma parada de 45min para descanso obrigatório do motorista.
Quando chegamos, por volta das 13h, fomos direto almoçar no Rosemberg Market, um self service razoável.
Depois do almoço, fizemos o tour pela cidade antes de irmos para o hotel. Parte do tour foi a pé e parte foi de ônibus. Estávamos mortos de cansaço e de calor.
Fomos para o hotel, tomamos banho e em seguida fomos ao concerto de óperas e valsas. Foi maravilhoso!
Assim que terminou, voltamos para o hotel e desmaiamos.
01/07/2012 – Viena
Domingo! Tudo fechado! Muito calor!
Saímos a pé para o centro e encontramos apenas umas poucas lojas de souvenir abertas.
Viena é uma cidade interessante e muita coisa se concentra no centro.
Por se tratar de uma cidade radial, foi crescendo formando anéis a partir da catedral. Possui 25 distritos e é possível fazer muitos passeios a pé. Caso seja necessário, dá para comprar um passe para usar o transporte público por 24 ou 48 horas (6,70 EU ou 11,40 EU, respectivamente). Nós compramos o de 24h e usamos pouco.
Almoçamos num lugar interessante e depois fomos ao castelo de Schonbrunn, de metrô. Como chegamos tarde, só visitamos os jardins, belíssimos!
De lá, fomos para o hotel e depois do banho fomos até o hall do hotel acompanhar a final da Eurocopa. Ganhou a Espanha, para decepção dos muitos italianos que estavam por lá.
02/07/2012 – Viena
Último dia de viagem. Não tivemos pressa para tomar café nem para sair do hotel.
Por volta das 11h pegamos o metrô para o centro. Foi a oportunidade que tivemos para ver o comércio. Não compramos nada porque nossas malas já estavam fechadas. Além disso, quase tudo muito caro e feio. Sim, feio. Em algumas lojas mais requintadas havia algo interessante. Nada de arrancar suspiros.
Alguns registros