Férias 2024 – 13/04/2024 – sábado – Vietnã – Danang

13/04/2024 – sábado – Vietnã – Danang

Depois de um delicioso café da manhã, lotado de coreanos, fomos a Ba Na Hillshttps://vietnam.travel/things-to-do/10-ways-spend-day-ba-na-hills-danang . De cable car, chegamos à Vila francesa, onde fica a maior atração do local, a Golden Bridge. Há muitas linhas que nos levam até Ba Na Hills e a mais procurada, com certeza, é a que leva à ponte.

Que surpresa agradável! Eu a tinha visto em fotos e vídeos e tinha muita vontade de conhecê-la. Só não imaginava que um dia isso iria acontecer nem que poderia ser muito mais do que eu imaginava.

Além da ponte, “sustentada” por mãos de pedra, uma imagem belíssima, o lugar tem castelos medievais, igreja, resort, restaurantes etc. Uma verdadeira vila francesa no Vietnã.

Passear por aquelas ruas de pedra ao som de músicas francesas foi um deleite para a alma.

Também fomos até o Pagode Lin Ung Ba Na, que fica na montanha Chua. É um dos três pagodes com o mesmo nome na cidade de Danang. Esse é uma “combinação da natureza majestosa misturada com a majestade da porta do Buda”. Para saber mais, visite … https://banahills.sunworld.vn/tin-tuc/chua-linh-ung-ba-na.html e use a tradução para o português.

Exploramos o máximo que pudemos. Para ver tudo, acho que só ficando hospedados lá, o que não foi o caso.

Finalizamos a visita almoçando no Four Seasons –- https://banahills.sunworld.vn/en/experience/four-seasons-restaurant , um restaurante imenso, que funciona em 3 andares, serviço de buffet. Tem especialidades para todos os gostos, a organização perfeita dá conta de atender a milhares de pessoas e os cuidados e limpeza são dignos de elogios.

Pouco depois das 14h, voltamos para o hotel.

Resumindo… é um lugar muito lindo que vale a pena conhecer. Valeu ter ido. A Huang sabe escolher locais que impactam a nossa viagem. Esse foi um deles. Não sei se nossas fotos dão a dimensão do lugar que ficará na imaginação de cada um que foi lá. Fotógrafos profissionais farão, com certeza, registros mais bonitos, mas os melhores ficarão na nossa mente.

Quando chegamos ao hotel, tivemos tempo livre para quem quis aproveitar a piscina ou praia. Só que ninguém saiu. Banho e descanso foi a pedida por causa do forte calor que fazia.

Às 19h o guia nos pegou no hotel para irmos a um restaurante típico do Vietnã – AM Thuc Da Nang https://amthuctran.vn/https://www.trip.com/moments/detail/da-nang-669-119846934/ . Ele nos mostrou, com orgulho, como se come. É um aprendizado que não testei porque preferi comer só o pãozinho com gergelim, hortelã e uma mistura gostosa de algo que não sei o que era. Rsrsrs. O suco de frutas estava delicioso e a melancia muito boa também.

Foi nesse restaurante que vi, pela primeira vez na vida, fruta no banheiro. Sim, tinha abacaxi no banheiro dos homens. Não resistimos à tentação de entrar e registrar. Acredito que seja para tirar o odor indesejado do local.

Depois disso, hotel, quarto, arrumação de mala e cama. Próximo destino Hoi An.