28/06/2012
Saímos cedo para Budapeste. Às 7h já estávamos no ônibus porque o trajeto era longo (570 Km) e iríamos fazer algumas paradas.
Às 12h30 paramos em Bratslava. Tivemos 3 horas para almoçar e conhecer a cidade. Foi ótimo. Bratslava é um lugar muito agradável. O frio ficou para trás e estava quente, muito quente!
Informações retiradas da Wikipedia:
“Bratislava é a capital de Eslováquia, está situada no centro da Europa e no sudoeste da Eslováquia. Sua localização junto às fronteiras da Áustria, no oeste e Hungria no sul faz com que seja a única capital de um país no mundo cujas fronteiras são dois países. Está só a 62 quilômetros da fronteira com a República Checa e a só a 60 quilômetros de Viena, o que as tornam também as capitais européias mais próximas uma da outra.
A cidade tem uma superfície total de 367,58 km², pelo que é a segunda cidade maior da Eslováquia por superfície (após a cidade de Vysoké Tatry). Bratislava se situa a ambos lados do rio Danúbio, que cruza a cidade desde o oeste para o sudeste.”
Um congestionamento na estrada atrasou a nossa viagem e só chegamos a Budapeste às 19h. Depois de quase 12h num ônibus sem ar condicionado, tudo o que queríamos era banho, comida e cama. Jantamos no hotel.
O hotel Mercure Korona está relativamente bem localizado. O quarto é pequeno, há itens de toilete, frigobar e internet.
Alguns registros