A viagem
SP – Dubai – Kuala Lumpur
30 e 31/03/2024 – sábado e domingo
Dia 30 de março, meia noite e quarenta, levantamos voo pela Emirates. Apesar de já estar com sono, quis testar meu dispositivo Bluetooth que permite conectar o fone de ouvido ao som do avião. Funcionou muito bem!
Depois de algum tempo foi servido o jantar. Optei por beef. Veio um arroz carreteiro com cenoura e um refogado de espinafre ou algo parecido. Só comi a sobremesa, uma espécie de manjar de coco com chocolate.
No meio da noite, passaram oferecendo drinks – café, chá, suco … e um empanado de frango, que também não gostei.
Avião bom, as aeromoças muito atenciosas, entretenimento variado e durante todo o tempo eles disponibilizam algo para comer ou beber numa espécie de copa que o avião possui.
Faltando 3 horas para chegarmos a Dubai, serviram um misto de café da manhã com almoço.
Os itens de café da manhã – iogurte, pão, geleia, queijo, barrinha de cereal e salada de frutas – sem erro… já a comida….
Meia hora antes de chegarmos, começaram os preparativos para o pouso.
Nosso avião foi o A380-800, voo EK262 – Fiquei na poltrona 78H.
Pousamos no horário previsto – 22h10 (Dubai) 15h10 (Brasil).
A viagem começou bem, mas foi recheada de imprevistos que serão relatados ao longo desse “diário”.
O primeiro deles foi eu esquecer meu relógio na caixa quando fiz a passagem pela imigração. Só dei por falta dele quando chegamos ao Terminal A, onde fizemos a conexão para Kuala Lumpur. Como a espera seria de mais de 4 horas, resolvi ir atrás do relógio, sem saber que iria encontrar pela frente uma verdadeira maratona e desencontros de informações.
Por fim, depois de mais de uma hora, consegui recuperar o relógio que estava no mesmo lugar onde eu tinha deixado e que só consegui ter acesso depois de muita insistência.
O tempo restante passou muito rápido e logo estávamos no avião novamente, com destino a Kuala Lumpur, na Malásia.
Levantamos voo às 3h (Dubai) e 20h (Brasil).
Dubai – Kuala Lumpur
Voo EK346 – A380-800 – Duração 6h23’ – horário Dubai 3h37 – horário Kuala 7h37.
Assim que entramos, serviram uma pizza margarita (simmm, pizza!!!!) Uma delícia e um bolo de chocolate.
Nem senti as primeiras 5h de voo. Acordei com o serviço de bordo servindo café da manhã. Pedi omelete e, como sempre, não gostei (saudade da pizza). Os acompanhamentos estavam bons e foram iguais aos do voo anterior.
Quando faltava 1 hora para chegarmos, começaram os preparativos para o pouso.
Pousamos às 13h50, horário local, do dia 31 de março.
Aí aconteceu o segundo imprevisto da viagem. Na saída do avião, minha mala enroscou na poltrona, tombou e eu caí em cima dela. Quando percebi que ia cair, segurei onde deu com o braço direito e…. a dor que senti me fez pensar que tinha terminado a viagem antes mesmo de ela começar. Um horror. Ela não terminou, mas a dor… essa demorou muito para melhorar. Não passou.
Na imigração, metade do grupo teve problema com o certificado da febre amarela. Cismaram com ele. Isso atrasou a nossa saída do aeroporto.
Tudo acertado, saímos do aeroporto para a cidade de Kuala Lumpur, distante cerca de 70 km.
Quando chegamos ao Double Tree by Hilton Hotel – https://www.hilton.com/en/hotels/kuldtdi-doubletree-kuala-lumpur/?SEO_id=GMB-APAC-DI-KULDTDI , fizemos check-in, deixamos a bagagem no quarto e fomos jantar no restaurante do próprio hotel.
Que fartura! Self-service. Só que…. pouca coisa para o meu paladar, mas comi, principalmente frutas.
Depois do jantar, fomos direto para o quarto, banho e às 21h30 já estávamos na cama. Dividi o quarto com a Lourdes.
Dormi quase a noite toda.