Férias 2017 – 04 de junho – Yangon

04-06-2017 – domingo

Chegamos ao aeroporto de Yangonhttps://yangonairport.aero/ – e fomos direto almoçar no Restaurante Padonmarhttps://www.myanmar-restaurantpadonmar.com/ .

Excelente escolha para a nossa primeira parada em terras estrangeiras. Além de ter uma comida gostosa, Padonmar significa Flor de Lótus, pureza do corpo e da mente no simbolismo budista. Segundo a crença, a Flor de Lótus fechada ou em botão é um simbolismo das infinitas possibilidades do Homem, enquanto que a Flor de Lótus, aberta, representa a criação do Universo.

Se, simbolicamente, isso pode ter ajudado a lavar e purificar a nossa alma, a chuva que caía, quando terminamos de almoçar, lavou nosso corpo, literalmente, porque ficamos encharcados só para ir até o ônibus, de tão forte que ela foi. Não era bem esse o banho que queríamos.

De lá, fomos para o Mercado Bogyoke (Bogyoke Aung San Market) – https://myanmartravelinformation.com/yangon-where-to-visit/bogyoke-market.html – um lugar que representa a cultura, o artesanato, o povo etc. Da comida ao ouro, vimos um pouco de tudo. Apesar de termos dinheiro local, já trocados no aeroporto, nossa disposição para compras, naquele momento, era zero, tamanho cansaço que sentíamos. Confesso que nem apreciei o que vi porque tudo que eu queria era um banho e cama. Para eu dispensar uma lojinha, só mesmo algo muito forte como o sono que sentia. Na verdade, o mercado estava previsto para ser visitado no último dia, que seria uma segunda-feira. Só antecipamos a visita porque o mercado não abre na segunda. Valeu porque foi uma maneira de termos uma visão geral do que encontraríamos pela frente nos outros dias.

Depois dele, ainda chovia muito e não tivemos outra alternativa senão irmos para o hotel, o que foi maravilhoso.

Naquela noite ficamos no Rose Garden Hotelhttps://www.theroseyangon.com/ . Muito bom, mas não curtimos nada do que ele oferece porque nossa estadia foi de apenas uma noite!

Como tivemos um tempinho de descanso antes do jantar, alguns embarcaram no sono e nem desceram às 19h, como estava previsto, para nos encontrarmos no restaurante.

Uma pena, porque o jantar foi ótimo. Entrada com patês e pães, sopa, lagosta, frango e cheesecake de sobremesa com sorvete de café.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *