Férias 2017 – 15 de junho – Taipei

15-06-2017 – quinta-feira

Amanheceu chovendo de novo, mas isso não nos impediu de fazermos os passeios do dia.

Nossa primeira visita foi ao Palácio Presidencialhttp://english.president.gov.tw/Default.aspx – um lugar interessante, além de famoso.

Lá, pudemos conhecer a filosofia principal do governo – “A vontade é do povo”. “O presidente está a serviço do povo”. Há muita coisa para ver e, no final da visita, passamos por uma loja que nos motivou a comprar algumas lembranças.

Depois fomos conhecer o Mercado Municipal. Na minha opinião, mercado é sempre a melhor opção para saber um pouco mais sobre um lugar.

Que maravilha de frutas! O visual é belíssimo, só que muitas vezes o que vemos é fake. Sim… falso. A verdadeira fruta, tão maravilhosa quanto a que tínhamos visto, está na geladeira, à espera do comprador. Por causa do calor, algumas frutas precisam ficar sob proteção para não amadurecerem rapidamente e se perderem. Uma prática que considero correta. A fruta não é cara em exagero, mas também não é nenhuma pechincha. Por exemplo, um cacho de lichia custa quase 22 reais, 1 manga entre 8 e 10 reais, 1 pêssego cerca de 2 reais e 1 caixa de cereja por volta de 130 reais. Não dá para perder, não é? Posso dizer que a lichia vale cada centavo. Que delícia!

Uma hora depois que saímos de lá, chegamos ao local do almoço, um restaurante perto do porto, Fishman’s County, especializado em frutos do mar. Para quem gosta de peixe, um prato cheio, como se diz popularmente. Não é o meu caso. Logo na entrada, peixes frescos, vivos, estão em aquários. Lá dentro, eles nos são servidos assados ou cozidos. Apesar de não gostar muito, ele até que foi bom e variado. Para beber, experimentamos uma bebida que se assemelha ao nosso guaraná – sidra de maçã. Nota dez para a salada de broto de bambu com maionese.

Depois do almoço fomos para Yehliu Geopark –  https://www.youtube.com/watch?v=PSj7kb-Gon4https://www.youtube.com/watch?v=ySyso5Wjbnc   um lugar belíssimo.  A natureza se encarregou de esculpir imagens que se parecem com cogumelos, elefante, objetos multiformes.  A mais famosa delas é a cabeça da rainha. Também vimos fósseis incrustados na areia compacta e a ação do tempo que pareceu ter esculpido buracos e formado ondulações na areia.

A chuva não atrapalhou o passeio, que teria sido bem melhor sem ela, porque o lugar é belíssimo.

De lá fomos para a região do Yangmingshan National Park – https://en.wikipedia.org/wiki/Yangmingshanum lugar famoso pelas águas termais, depósitos de enxofre, fumarolas, cobras venenosas e trilhas para caminhadas, incluindo um vulcão adormecido. – Xiaoyukeng –   https://www.rtaiwanr.com/yangmingshan/xiaoyoukeng , É, talvez, o melhor lugar para sentir o vulcão pulsando sob nossos pés. Quando estávamos nos aproximando, sentimos o cheiro de enxofre e vimos a água borbulhando. Alguns se atreveram a colocar a mão bem próximo dela. O máximo que fiz foi colocar o pé na água que escorria. Quente, também. Apesar da chuva, em muitos pontos da montanha vimos a fumaça que saía dos buracos. Ainda bem que só vimos o caminho das lavas do vulcão.  Adormecido, não oferece perigo algum. Segundo o guia, predomina enxofre no lugar. Por razões óbvias, não ficamos muito tempo nem fizemos muitos registros da área. Ele também falou que o lugar é propício para plantação de mandioca. Que pena! Não tivemos oportunidade de experimentá-la para saber se é boa ou não. Que bom! O vulcão não acordou.

Na volta, paramos em Xinsheng Village para comprinhas no mercado local e a Silvia aproveitou para ir ao dentista porque conseguiu quebrar uma restauração com o olhinho do peixe do almoço. Preço?  200 yens.  Baratinho.  O mesmo que pagamos por um cacho de lichia.

Como a chuva não dava trégua, paramos para jantar no Shing Peng Lai Restauranthttp://www.splr.com.tw/  e depois seguimos para o hotel.

Antes de dormir, separamos as coisas que iríamos deixar no hotel porque no dia seguinte seguiríamos viagem para o interior de Taiwan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *